10 motivos para ter um Pau de Selfie

Quem acompanha as redes sociais já deve ter notado um assunto que virou unanimidade perante o público: estamos falando no bastão extensor de selfie, também chamado de Selfie Stick, Monopod ou simplesmente o pau de selfie. Trata-se de um bastão ou cabo com cerca de 100 cm que serve para ampliar ângulos e enquadramento de fotos. Algo aparentemente simples, porém um artigo muito comentado desde o seu lançamento. O problema é que não alcançou a unanimidade nos comentários a seu respeito já que ele vem dividindo opiniões.

Muita gente acha o acessório uma bela aquisição especialmente se as selfies são importantes para o seu cotidiano. Porém outras torcem o nariz para a invenção, achando que este é um dos picos da vergonha alheia. Bom, se você está em dúvida sobre se vale a pena comprar, que tal conhecer alguns bons motivos para investir em um pau de selfie?

1 – Independência!

Muitas pessoas se incomodam com a ideia de pedir para alguém tirar uma foto, especialmente quando está em um lugar onde não conhece ninguém. O uso do pau de selfie permite que você faça a foto sozinho, e se você é um perfeccionista que está sempre fazendo vários cliques, melhor ainda, afinal não será preciso encher a paciência de ninguém para fazer suas fotos.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

2 – Estabilidade da imagem

Para quem quer fazer uma foto ou gravar um vídeo mas não tem a mão muito firme, a solução fica mais simples com o pau de selfie. Isso porque é possível apoiar no braço ou na cintura, o que proporciona melhor estabilidade na hora de fazer a gravação.

3 – Tira foto com o fone de ouvido

Para você que tem o Pau de Selfie sem o botão para ativar a foto, é simples: pegue seu fone de ouvido e aperte os botões de aumentar e baixar o volume. Assim, o fone, plugado no celular, vai tirar a foto sem que você precise ficar esticando seu braço até o touch da tela.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

4 – Facilita o enquadramento de fotos com a galera

Reunião com os amigos é sempre uma boa, porém a hora da selfie nem sempre é lá muito fácil. Isso porque o braço pode não ser longo o suficiente para um bom enquadramento ou pode ser inconveniente chamar um desconhecido para ajudar nessa missão. Mas o pau de selfie pode ajudar bastante nessa hora.

5 – Para fazer o ambiente parecer maior

Caso você precise de uma foto da sala, quarto, cozinha, etc, mas acha o lugar pequeno, basta colocar o celular no Pau de Selfie e posicionar em um canto estremo da parede, perto do teto. Assim os lugares parecem ter uma maior extensão.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

6 – Dá para levar para todos os cantos

O pau de selfie é um aparelho pequeno, portanto é possível levá-lo para todos os lugares. Claro que isso exige bom senso, especialmente caso pretenda usá-lo em um local movimentado, afinal atrapalhar o caminho dos outros não é uma boa.

7 – Planejamento da pose

Além do botão localizado no bastão também é possível usar o próprio timer da câmera, deixando o tema mais natural, especialmente caso você for desastrado e ainda não pegou o jeito para tirar a foto e manter a estabilidade da câmera.

8 – Visualização de locais de difícil acesso

Está a fim de fotografar algo bastante complicado como a parte de baixo de um carro, ou de um móvel? Ou perdeu alguma coisa e está procurando desesperadamente? Então o pau de selfie pode ajudar nessa missão e facilitar sua vida. Do mesmo modo pode ser usado para tirar foto de sapatos, ou do seu look de costas, especialmente dos cabelos.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

9 – Fotos panorâmicas

Com o uso da ferramenta de fotos panorâmicas dá para fazer imagens super legais, com várias versões de você ou do fotografado em uma única imagem. Claro que exige planejamento e paciência, mas vale a pena.

10 – Fotos com cara de flagra!

Tudo bem que fazer selfies é algo tendência, mas nada supera as fotos mais descontraídas e com jeitão de flagra. A facilidade em obter um bom enquadramento e não mostrar o braço esticado tornam a tarefa de conseguir fotos como essas muito mais simples. Claro, é importante também não mostrar o bastão do extensor de selfie na imagem, assim como evitar olhar para a câmera.

Até pulando você consegue uma boa foto. (Foto: divulgação)

Até pulando você consegue uma boa foto. (Foto: divulgação)

E aí? Pronto para tirar proveito do seu pau de selfie?

Comente (será moderado)